A maior manifestação teatral espontânea ao ar livre no Brasil teve mais uma edição realizada na praia da Jabaquara. O Bloco da Lama afastou o calor do carnaval de Paraty ao tradicional grito de Uga Uga Rá Rá!
Confira fotos:
O bloco nasceu quando um grupo de amigos brincava de se enlamear no mangue da praia do Jabaquara e depois, de forma irreconhecível, como uma tribo pré-histórica, saía pelo Centro Histórico a pregar sustos nas pessoas.
Com o tempo e o crescimento do bloco – atualmente dezenas de pessoas participam, entre paratienses e muitos turistas – não foi mais permitido o desfile pelo Centro Histórico, para evitar estragos ao patrimônio. O bloco já é uma das mais populares tradições do carnaval de Paraty.
Veja mais imagens:
Durante o percurso que atravessa Morro do Forte, o bloco faz evoluções, coreografias e representações teatrais, que misturando o amadorismo do coletivo e o talento intuitivo de alguns participantes, oferece ao público um espetáculo único.Quando não houver um espírito negativo sequer rondando a cidade, o bloco se despede com a última evolução no Pontal, de onde os participantes seguem para um banho de água doce no Rio Perequê-Açú, ou de água salgada na praia.
Nota: © Todas as imagens pertencem à ParatyOnLine. Qualquer uso deve ter autorização do autor e proprietário: jornal@paratyonline.com