Muitos projetos foram pensados e selecionados pela equipe de trabalho da Associação Cairuçu entre setembro de 2011 e janeiro deste ano. Estão sendo apresentados ao todo 39 projetos, um número significativamente maior que o de 2011 e anos anteriores.
É uma proposta ousada que pretende representar uma ação de impacto positivo na educação e no desenvolvimento humano da cidade de Paraty, dentro da capacidade da AC como entidade não governamental deste município.
O Programa de Trabalho está focado no âmbito da educação integral e educação socioambiental e é resultado do intenso trabalho de todos na equipe da entidade e do empenho na concretização de parcerias com outros profissionais, financiadores, esferas de governo e outras ONGs.
Os projetos estão definidos em dois granes grupos:
– Projetos Externos (Realizados fora do CEIC)
O resultado do processo de seleção será imediatamente seguido das contratações e das assinaturas dos termos de parceria que permitirão o início das atividades financeiras e operacionais previstas, a partir da segunda quinzena de fevereiro.
Os projetos que não forem aprovados por conta da incapacidade de financiamento imediato, terão atenção especial da equipe no movimento de busca por soluções de captação de recursos. A intenção da OSCIP é realizar o Programa como um todo, isto é, todos os 39 projetos pré selecionados.
A Associação Cairuçu acredita e tem como meta um 2012 de enorme realização como agentes na construção do desenvolvimento sustentável do município de Paraty.
Visite www.cairucu.org.br