O evento, que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 1 e 10 de junho, logo antes da Rio+20, está com inscrições abertas para as mostras de cinema de novas mídias. Podem ser escritos filmes, blogs, cartoons, twitter, fotos e álbum de fotos até o dia 1º de maio do ano que vem.

Além das mostras, o festival contará com uma feira interativa e um seminário internacional para discutir sustentabilidade. Ainda sobre a competição para as mostras, vale a pena dar uma olhada no site do festival, para ver os inscritos. Tem muita coisa legal, de documentários curtos a cartoons bacanas.
A programação não foi divulgada ainda, mas no site do evento é possível ver algumas das abordagens privilegiadas, como a economia verde e criativa, que também será discutida na conferência do clima que reunirá líderes mundiais no Rio de Janeiro, 20 anos após a ECO-92.
Além disso, os visitantes do Green Nation Fest poderão experimentar sensações climáticas como terremotos, degelos, queimadas e desertificação em simuladores montados para o evento.