A exposição Ensaios, que fica em cartaz até 7 de fevereiro, foi inaugurada no último sábado com a presença de um público interessante e interessado no talento deste artista que, mais e mais, conquista espaço nas artes plásticas. Veja nas fotos algumas obras e o vaivém de quem esteve no vernissage.
Além da montagem criativa, que tira partido da área quase sempre mal aproveitada do pátio da Casa da Cultura, a exposição Ensaios dá bem o tom da trajetória de Aécio, reunindo sua pintura mais usual e conhecida a uma nova linguagem, marcada não só pelo colorido mais intenso, mas também pelo traço com movimento, mais livre e solto, num quase flerte com o abstrato dentro de sua proposta nitidamente figurativa.
Veja a galeria de fotos do evento:
“Ainda ensaios do que talvez esteja por vir”, me revela Aécio, numa rápida entrevista exclusiva na sala principal de exposições da Casa da Cultura, entre um e outro admirador que sempre chegava para elogiar.Ele me contou também de sua necessidade pessoal de mudança: “Foi a partir de uma crítica que recebi, que passei a repensar minha pintura. Senti então que era hora de buscar outro rumo e estou explorando traços com movimentos, experimentando misturas de cores e novos suportes. Tempo de mudança, um momento de travessias, como diz o texto de Daisy Justus, escolhido para a abertura desta exposição.”
*Claudia Ferraz é a jornalista responsável do ParatyOnLine e editora do blog sobre arte, viagens, design, arquitetura e decoração Adoro Azuis