Fotos Bil PB. Paulistana que sou, virei turista por algumas horas, esquecendo o trânsito infernal da cidade e me deliciando com as imagens, cheiros e sabores do Mercado Municipal. Visita (ou revisita) obrigatória, é de dar água na boca. E ainda faz bem aos olhos.
Presentão de aniversário à cidade, enriquecido pelos 72 lindíssimos vitrais do artista russo Conrado Sorgenicht Filho (autor também dos vitrais da Catedral da Sé e de outros em quase 300 igrejas brasileiras), o prédio ocupa um espaço de 12.600 metros quadrados de área construída. Ali trabalham mais de 1.500 funcionários que, juntos, movimentam pelo menos 350 toneladas de alimentos por dia em seus mais de 290 boxes. Números compatíveis com o tamanho da cidade.
Veja a galeria de imagens:
Por isso, um conselho: chegue com fome. Por que há muito o que degustar por aqui. Entre dezenas de opções, não deixe de experimentar os mega sanduíches de mortadela, os também enormes pastéis e bolinhos de bacalhau (com chope geladíssimo e super bem tirado, claro), podendo ser de sobremesa uma salada de frutas fresquinha ou, quem sabe, um bolo de rolo autêntico do Nordeste. Sim, no Mercadão em São Paulo sempre é possível…
*Claudia Ferraz é a jornalista responsável do ParatyOnLine e editora do blog sobre arte, viagens, design, arquitetura e decoração Adoro Azuis