*Por Claudia Ferraz. Das andanças por Paraty, a fotógrafa Inaê Coutinho, que atualmente completa seu doutorado na Sorbonne, revela seu talento em belas fotos das casas simples (mas lindas e cheias de alma!), clicadas no Pouso da Cajaíba.
A jovem fotógrafa Inaê Coutinho recebeu o prêmio Jean-Pierre Gapihan recentemente, durante o Paris Photo, por sua série As Casas de Inaê, que explora a luz em interiores de casas de taipa. São imagens analógicas de 60 X 90 cm, com ampliação manual de negativos coloridos, sem photoshop.
Um work in progress do olhar sensível dessa paulistana, que desde 1996 vem aperfeiçoando seus planos cromáticos. “O recorte que fiz para esta exposição é composto de imagens captadas entre 2008 e 2010”, diz ela, que ressalta sua parceria com o técnico de laboratório Gibo Pinheiro, em São Paulo, e, em Paris, com o Pascal do l’Atelier Publimod.
Confira algumas das fotos de Inaê em exposição:
Em Paris, sua exposição As Casas de Inaê fica até 23 de dezembro na galeria Jean-Pierre Gapihan, www.gapihan-encadreur.com

*Claudia Ferraz é a jornalista responsável do ParatyOnLine e editora do blog sobre arte, viagens, design, arquitetura e decoração Adoro Azuis