O Paraty CVB e a SECTUR estiveram presentes na 6º edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil que aconteceu de 13 a 17 de julho, no Anhembi em São Paulo. O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos dentro do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil.

Visitantes do estande participam da promoção "Paraty. Fique com a Chave"
O evento apresentou os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e vendeu pacotes e produtos/serviços turísticos para o público final. Os visitantes puderam ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público pôde também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.

Equipe do Paraty Convention & Visitors Bureau
Paraty esteve representada em dois locais: no espaço da Secretaria Estadual de Turismo do RJ e TurisRio destinado à Costa Verde e no seu estande próprio idealizado e produzido pelo Paraty CVB. Em ambos os espaços foram distribuídos folders institucionais do nosso destino e no estande próprio, além dos diversos materiais de divulgação, como por exemplo, show-case, CD folder do show-case, DVD com o vídeo “Paraty. Cultura em Verde Azul”, calendário turístico cultural, foram distribuidas para degustação doses das cachaças de Paraty e também minigarrafas.

Vista do estande de Paraty
O ponto alto da campanha foi a promoção “Paraty fique com a chave”. Diversos associados ao Paraty CVB cederam cortesias em seus hotéis/pousadas (pacotes de final de semana), restaurantes (jantares e almoços), agências de viagens (passeios diversos), etc. Para cada cortesia foram distribuídas 20 chaves aos visitantes do estande e a chave que abrisse a porta, especialmente confeccionada para a promoção, receberia o prêmio. Passaram pelo estande de Paraty mais de 10 mil pessoas!!!

Paraty no espaço da Costa Verde
Para a próxima edição do Salão de Turismo seria ainda mais interessante para o destino levar o seu artesanato, produtos da agricultura familiar e da nossa gastronomia sustentável para comercialização, bem como grupos folclóricos da cultura local para apresentação e divulgação.