Destaque para The Lucy Show, Macunaíma, Dois Filhos de Francisco, os Curtas Indígenas e a Mostra Arco Íris. O Cineclube Paraty projeta os melhores filmes e curta metragems, com entrada franca, em 3 salas: na Casa da Cultura, no Espaço IPHAN (sobrado na esquina da Praça da Matriz) e no Quinta do Tié (Espaço Cultural do Instituo Colibri).
Casa da Cultura – 3as.-feiras – 20 hs
dias 5 e 12 – (em razão da FLIP, não haverá sessão nestes dias)
dia 19 – Mostra Arco Íris apresenta AMORES IMAGINÁRIOS (Les Amours Imaginaires) – direção de Xavier Dolan (Canadá – 2010 – 1h35min – 14 anos)
Francis e Marie são amigos inseparáveis. Suas vidas mudam quando conhecem Nicolas, um charmoso rapaz do interior que acaba de se mudar para Montreal. Um encontro se sucede ao outro e os três logo se tornam um grupo inseparável. Mas Francis e Marie, ambos apaixonados por Nicolas, desenvolvem fantasias obsessivas em torno de seu objeto de desejo comum. À medida que atravessam as típicas fases da paixão, embarcam numa verdadeira disputa pela atenção do rapaz, comprometendo sua antiga amizade.

THE LUCY SHOW
dia 26 – THE LUCY SHOW – direção de Jack Donohue e Maury Thompson (EUA – 1963/1966 – 1h40min – livre)
Lucille Ball foi a estrela de primeira grandeza das sitcoms americanas, especialmente entre os anos 1950 e 1960. Primeiro, com I Love Lucy, em que fazia uma dona de casa cheia de ambições artísticas. Anos depois, com a mesma personagem – só que agora enviuvada – Lucille estrelaria The Lucy Show, uma das mais populares e clássicas séries de TV em todos os tempos.
Episódios : Lucy Encontra os Berles, Lucy e o Macaco, Lucy e o Anel e Lucy Vai Para Londres.
Sala IPHAN – CINE + CULTURA – 4as.-feiras – 16 hs – Sobrado do Iphan, Pça da Matriz, Centro Histórico
dia 1 – SESSÃO EXTRA, sexta-feira – 18 hs – CineZona apresenta MACUNAÍMA – Direção de Joaquim Pedro de Andrade (Brasil – 1969 – 1h45min – 12 anos)
(sessão realizada em parceria com o Ponto de Cultura da Casa Azul)
dia 6 – CURTAS INDÍGENAS – (Brasil – 60min)
HUNI MEKA – OS CANTOS DO CIPÓ – Josias Maná Kaxinawá e Tadeu Siã Kaxinawá
dia 13 – DOCUMENTÁRIOS CURTOS SOBRE ESCRITORES BRASILEIROS – direção de Fernando Sabino e David Neves (Brasil – 1h10min – livre)
Manuel Bandeira (O Habitante de Passárgada), João Guimarães Rosa (Veredas de Minas), João Cabral de Melo Neto (O Curso do Poeta), Carlos Drummond de Andrade (O Fazendeiro do Ar), Vinícius de Moraes (Poesia, Música e Amor), Jorge Amado (Na Casa de Rio Vermelho) e Érico Veríssimo (Um Contador de Histórias).

O ANO EM QUE MEUS PAIS SAÍRAM DE FÉRIAS
dia 20 – O ANO EM QUE MEUS PAIS SAÍRAM DE FÉRIAS – Direção de Cao Hamburger (Brasil – 2005 – 1h44min – 10 anos)
1970. O Brasil e o muno parecem estar de cabeça para baixo, mas a maior preocupação na vida de Mauro, um garoto de 12 anos, tem pouco a ver com a ditadura militar que impera no país : seu maior sonho é ver o Brasil tricampeão de futebol. De repente, ele é separado dos pais e obrigado a se adaptar a uma “estranha” e divertida comunidade – o Bom Retiro, bairro de São Paulo que abriga judeus e italianos entre outras culturas.
dia 27 – EDIFÍCIO MASTER – Direção de Eduardo Coutinho. (Brasil – 2002 – 1h50min – livre)
Ponte Branca – 5as.-feiras – 19 hs – Espaço Cultural Colibri, Quinta do Tié – Paraty-Cunha, km 5
dia 7 – (em razão da FLIP, não haverá sessão neste dia)

PROCURANDO NEMO
dia 14 – PROCURANDO NEMO – (EUA – 2003 – 1h40min)
Marlin, um peixe-palhaço, enfrenta vários perigos na procura por seu filho desaparecido, Nemo.
dia 21 – DOIS FILHOS DE FRANCISCO – (Brasil – 2005 – 2h12min)
Drama. Francisco tem um sonho aparentemente impossível: transformar seus filhos em cantores de sucesso. A teimosia do pai leva a dois deles se tornarem a famosa dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano.
dia 28 – A NEGAÇÃO DO BRASIL – (Brasil – 2000 – 1h32min)
Documentário. O filme apresenta e debate a história dos atores negros nas novelas brasileiras, revelando várias histórias de discriminação racial.