Home > Eventos > Bourbon Festival > Bourbon Festival Paraty 2011 terá 13 atrações internacionais. Confira a programação completa

Search
Filter by Custom Post Type
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in comments
Search in excerpt

Atalhos de busca: Hospedagem, Gastronomia, Eventos, Passeios, Praias, Centro Histórico

{ "homeurl": "http://www.paratyonline.com/jornal/", "resultstype": "vertical", "resultsposition": "block", "itemscount": 5, "imagewidth": 70, "imageheight": 70, "resultitemheight": "auto", "showauthor": 0, "showdate": 0, "showdescription": 1, "charcount": 3, "noresultstext": "Sem resultados.", "didyoumeantext": "Você quis dizer:", "defaultImage": "http://www.paratyonline.com/jornal/wp-content/plugins/ajax-search-pro/img/default.jpg", "highlight": 0, "highlightwholewords": 1, "openToBlank": 1, "scrollToResults": 1, "resultareaclickable": 1, "autocomplete": { "enabled": 1, "googleOnly": 0, "lang": "pt", "mobile": 1 }, "triggerontype": 1, "triggeronclick": 1, "triggeronreturn": 1, "triggerOnFacetChange": 1, "trigger": { "delay": 300, "autocomplete_delay": 310 }, "overridewpdefault": 0, "override_method": "post", "redirectonclick": 0, "redirectClickTo": "results_page", "redirect_on_enter": 0, "redirectEnterTo": "results_page", "redirect_url": "?s={phrase}", "settingsimagepos": "left", "settingsVisible": 0, "hresulthidedesc": "1", "prescontainerheight": "400px", "pshowsubtitle": "0", "pshowdesc": "1", "closeOnDocClick": 1, "iifNoImage": "description", "iiRows": 2, "iiGutter": 5, "iitemsWidth": 200, "iitemsHeight": 200, "iishowOverlay": 1, "iiblurOverlay": 1, "iihideContent": 1, "loaderLocation": "auto", "analytics": 0, "analyticsString": "", "show_more": { "url": "?s={phrase}", "action": "ajax" }, "mobile": { "trigger_on_type": 1, "trigger_on_click": 1, "hide_keyboard": 0 }, "compact": { "enabled": 0, "width": "100%", "closeOnMagnifier": 1, "closeOnDocument": 0, "position": "static", "overlay": 0 }, "animations": { "pc": { "settings": { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "results" : { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "items" : "fadeInDown" }, "mob": { "settings": { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "results" : { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "items" : "voidanim" } }, "autop": { "state": "disabled", "phrase": "poco", "count": 10 } }

Bourbon Festival Paraty 2011 terá 13 atrações internacionais. Confira a programação completa

Paraty receberá de 17 a 19 de Junho uma seleção de shows que representam o universo musical do conceituado clube paulistano Bourbon Street Music Club. E nesta edição inaugura o seu segundo palco, ao lado da Igreja Santa Rita, que terá shows realizados à tarde, juntamente com as já tradicionais noites no palco da Igreja Matriz que completam a programação.

Jazz tradicional e moderno, Blues, R&B de New Orleans, Soul, Samba Soul e Música Brasileira serão representados por 13 atrações internacionais em três noites e duas tardes de shows abertos e gratuitos nos dois palcos do evento.

A festa começa no cais e nas ruas do Centro Histórico com a Orleans St. Jazz Band, uma animada StreetBand que anunciará os shows imperdíveis do festival. E mais, Buskers em dois pontos da cidade que aquecem e preparam o público para a maratona musical do fim de semana.

O festival ainda inova com mais dois destaques na Programação:

– A Exposição de Fotos do acervo permanente do Bourbon Street Music Club com curadoria de Giancarlo Mecarelli da galeria Zoom de Fotografia de Paraty.
– E mais sessões gratuitas de cinema no Cinema de Paraty com apresentações de filmes temáticos.

Performances

Todos os dias, ao longo do dia, o Bourbon Festival Paraty recria os Buskers, shows com os artistas de rua que tradicionalmente tocam em grandes capitais como NY e Londres. Além disso, haverá a Orleans St. Jazz Band que percorrerá as ruas históricas e, junto com os Buskers, aquecerá o público para as noites do Festival.

DJ CRIZZ (BRASIL)

Nas noites de sexta e sábado o som não pára !
Crizz traz em seu set list músicas dos mais variados gêneros. No entanto, todas carregam a forte presença do jazz e é com esta influência somada aos mais novos sons de New Orleans que ele aquece a pista nas noites da 3a edição do Bourbon Festival Paraty.

Programação

SEXTA 17

Palco Matriz

21:30h – ROBERTO FONSECA (CUBA)
Uma das novas revelações da música cubana
O pianista e compositor cubano Roberto Fonseca é considerado uma revelação pelos críticos europeus, depois de anos acompanhando os também cubanos Omara Portuondo e Ibrahim Ferrer. Só com Ferrer foram mais de 400 concertos.

23:00h – RICHARD BONA (CAMARÕES)
Um dos mais requisitados e respeitados baixistas da atualidade
Multi instrumentista, compositor, exímio contrabaixista e dono de uma voz singular. Assim, o aclamadíssimo camaronês Richard Bona conquistou o mundo. Ele, que já tocou, gravou e excursionou com a nata do jazz traz a Paraty sua sonoridade que mistura jazz com ritmos afro-americanos, harmonias brasileiras e  ainda a energia do rap e do groove, sem deixar de lado a precisão extrema do pop anglo-saxão.

00:30h – FUNK COMO LE GUSTA  (BRASIL)
Não tem caixa de som que não balance !
Uma saborosa, contagiante e irresistível mistura de ritmos num mesmo caldeirão que passeia por funk, samba-soul, ritmos latinos e música eletrônica. Os ‘mensageiros do swing’, como são chamados os músicos do FCLG, prometem agitar a noite de sexta-feira.

SÁBADO 18

Palco Santa Rita

16:00h – DANNY VINCENT BLUES BAND (ARGENTINA)
A fusão entre o Blues Americano e o Rock Latino – Bienvenido el blues – Part. Guappo, Natália Alvin e Marcos Ottaviano
Guitarrista, compositor e produtor, este argentino, é sem dúvida, um dos mais importantes expoentes do Blues no Brasil. Sempre acompanha do por uma banda excepcional, seus explosivas apresentações ficam na memória da platéia pelos sentimento e entrega.

17:30h – TIA CARROLL + IGOR PRADO BLUES BAND (USA)
A nova Diva do Rhythm´n Blues – Part. Marcos Ottaviano
Comparada à lendas como Tina Turner, Koko Taylor e Aretha Franklin Carroll é  dona de uma voz impressionante e uma presença de palco sem igual. Acompanhada da Igor Prado Blues Bandlançará o seu terceiro álbum intitulado “Soul Survivor” em aparição no Bourbon Festival Paraty.

Palco Matriz

21:30h – MIRANDA KASSIN & ANDRÉ FRATESCHI (BRASIL)
De Billie Holiday  a Amy Winehouse
Em uma hora e vinte minutos de apresentação, Miranda e banda homenageiam, além de Amy, suas influências, como Etta James, Billie Holiday, Carmen Mcrae, Morphine e Stones. A cantora, que se firmou como intérprete, em cada show, propicia uma experiência única, com improvisações,  rico repertório e uma voz poderosa.O show ainda conta com o Baterista e vocal de André Frateschi.

23:00h – PLAYING FOR CHANGE (USA / ESPANHA / ITALIA / AFRICA DO SUL / BRASIL)
Songs Around the World
De documentário a fenômeno mundial. Assim, começou uma das jornadas mais incríveis da música: juntar artistas de rua de vários países para que eles tocassem pela paz. Os músicos se juntaram pela primeira vez para uma apresentação ao vivo para o festival SXSW 2009 como a banda “Playing for Change”. Desde então, eles começaram a excursionar pelo mundo. Agora o Bourbon Street traz, pela primeira vez, os músicos para o Brasil.

00:30h – ERICA FALLS (USA)
Diretamente de New Orleans
Erica Falls mostra propriedade e arranca aplausos ao interpretar clássicos e contemporâneos do espírito blackpower. Só para citar alguns nomes que costumam constar em seu set list, tem Aretha Franklin, Marvin Gaye, Jackson Five, Roberta Flack, Lauryn Hill e Joss Stone.

DOMINGO 19

Palco Santa Rita

16:00h – RHANDAL JAZZ GROUP (PARATY, BRASIL)
A brasilidade no Jazz
Bossa-Nova, Chorinho, Sambalanço, Baião e Xote. Clássicos destes estilos serão interpretados com muita energia pór Rhandal e seu grupo, anfitriões locais do Festival.

17:30h – PAULINHO LIMA & SUPER SOUL (BRASIL)
A Soul Music bem acompanhada – Part. Marcio Eiras
Baterista e vocalista, Paulinho cresceu e viveu ouvindo boa música, bons compositores e intérpretes dentro dos mais variados estilos. Aos quinze anos, subiu ao palco pela primeira vez e nunca mais parou. Ele que já se apresentou com grandes nomes como Simonal, Bocato, Jair Rodrigues, Leni Andrade e Seu Jorge, agora vem a Paraty esquentar a tarde de domingo.

Palco Matriz

19:00h – JANE MONHEIT (BRASIL)
Aclamada cantora norte-americana volta ao Brasil para lançar seu 10º  CD “Home”
Vocal afinadíssimo, rosto angelical e uma irresistível dose de sensualidade. A norte-americana Jane Monheit, um dos grandes nomes do jazz vocal da atualidade, volta ao Brasil para conquistar ainda mais fãs na apresentação de seu mais recente CD, “Home”(Emarcy/Universal).

20:30h – OITO DO BEM (BRASIL)
Derico e grandes músicos em um show de talento e irreverência
Junte sete instrumentistas e um cantor, todos muito experientes e talentosos.Acrescente um repertório de arranjos jazzísticos para canções de compositores e bandas pop internacionais, como Bee Gees, Michael Jackson, James Brown. Complete com irreverência e pitadas de swing. Pronto: agora é só saborear o som bem temperado da banda Oito do Bem.

22:00h – MARIA GADÚ (BRASIL)
Part. Especial Versão MPBlues
Quando Gadú sobe ao palco, qualquer desavisado pode achar que ela faz parte de uma nova onda rock´n´roll, meio punk, meio indie. Ousada, ela parece mesmo que vai chegar na marra; mas basta abrir a boca, para a cantora mostrar suavidade em forma de MPB, com tudo muito próprio: letra, música e voz. Este contraste surpreende e seduz. Melhor prestar atenção e deixar acontecer.