Com o apoio da Associação Cairuçu, houve exposição das instituições ambientais do município, oficina de reciclagem com garrafas PET, distribuição de mudas da mata atlântica e encontro ecumênico pelo meio ambiente na Praça da Matriz.
O evento foi organizado por um grupo de trabalho formado pelo ICMBio, secretarias de educação e meio ambiente da Prefeitura de Paraty e UFRJ-Mar, com o apoio de instituições com renomada atuação na defesa do meio ambiente, como a Associação Cairuçu, o Lepac/Unicamp e Flora Paraty.
Confira a galeria de imagens do evento:
Durante todo o mês de junho, o grupo promove oficinas nas escolas da zona costeira do município, abordando questões ambientais de forma lúdica, junto aos professores locais.
De acordo com a analista ambiental do ICMBio Tatiana Ribeiro, uma das coordenadoras do trabalho, “estes eventos pretendem sensibilizar a sociedade local para a valorização da Mata Atlântica e dos recursos naturais que fazem de Paraty um município tão atraente, assim como a importância de sua preservação para a manutenção da qualidade de vida”.
A programação do evento contou com vídeos temáticos da Cine UFRJMar, stands de instituições ambientais, Oficina com garrafas PET, Distribuição de mudas nativas e o encerramento foi com a Banda da Brigada de Proteção Ambiental.