A realização, no próximo dia 29, da primeira etapa do Rip Curl Grom Search 2011 na Praia de Itamambuca, abre a temporada de surfe em Ubatuba. O torneio, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, reúne o melhor da nova geração de surfistas brasileiros e é dividido em quatro categorias para atletas até 16 anos de idade: Grommets (até 12 anos), Iniciantes (limite de 14 anos), Mirim e Feminino (no máximo 16 anos).

Foto: www.ubatubas.com
Em 2010, a ubatubense Vitória Pereira conquistou a categoria feminino e obteve, ao lado do guarujaense Deivid Silva, o direito de enfrentar os melhores surfistas sub-16 do Mundo, durante o Rip Curl Pro, em Bells Beach, Austrália, a etapa mais tradicional o do Circuito Mundial Profissional. Os dois representantes brasileiros ganham passagens aéreas oferecidas pela companhia aérea australiana Qantas, além de toda a logística para competir no ‘Rip Curl Grom Search International’.

Escolinha Municipal de Surfe de Ubatuba
O secretário de Esporte e Lazer de Ubatuba, Fábio Medeiros, acredita em um bom resultado dos atletas ubatubenses. “A Escolinha de Surfe mostrou, por meio dos resultados de 2010, que o trabalho desenvolvido pelos professores, técnicos e preparadores físicos tem dado resultado. Se tudo der certo, em 2011 poderemos ampliar o número de conquistas”, declarou Medeiros.